Treino para hipertrofia

Conseguir bons resultados em seu treino para hipertrofia nem sempre é fácil. Muitas variáveis estão envolvidas e precisamos de estímulos adequados. Na verdade, quando pensamos na questão do treino, a qualidade e o timing da aplicação dos estímulos é o ponto mais importante para a hipertrofia.

Mas como podemos ter melhores resultados? Na verdade esta é uma questão complexa, envolve um contexto, individualidades e outras questões. Veja mais um pouco sobre o tema!

 

Treino para hipertrofia, como ter mais qualidade e melhores resultados?

 

  1. Otimize os estímulos

 

Nosso corpo tem uma capacidade adaptativa fantástica. A hipertrofia, nada mais é do que uma adaptação a estímulos. Portanto, muito mais do que ficar pensando apenas em exercícios para a hipertrofia, precisamos focar em estímulos. Mas como assim estímulos?

Quando você treina, impõe um desgaste muscular. Esse desgaste pode ocorrer de diferentes formas e são oriundos de estímulos específicos.

Neste sentido, a questão mais importante para a hipertrofia é justamente obter estímulos adequados com o treino.

 

  1. Qualidade na execução dos exercícios

 

Só teremos bons resultados no treino para hipertrofia se os exercícios forem bem executados. Se você não agacha de forma adequada, de nada adianta usar carga ou modificar os métodos de treino. Você  apenas irá piorar sua situação. Por isso, é fundamental que você, antes de tudo, tenha uma boa execução nos exercícios.

Para isso, é fundamental que seu treinador tenha consciência da sequência de aprendizagem dos movimentos, consiga integrar educativos em seu treino e saiba em qual contexto aplicar!

 

3. Alinhe a dieta ao seu treino para hipertrofia!

Falei sobre esse assunto neste vídeo:

Isso só mostra o quanto a integração de um bom nutricionista e um treinador é fundamental. Ambos são indissociáveis!

 

O treino para hipertrofia precisa ser montado por um profissional competente. Seu corpo estará sendo colocado em um ambiente de “desgaste” e é preciso cuidado e conhecimento. Os estímulos precisam ser adequados e usados na hora certa!

Em minha consultoria online fitness, posso te ajudar com isso! É uma espécie de personal trainer online, onde irei te ajudar, alinhando seu treino com as suas necessidades!

consultoria-online-fitness