47 98876 5729 consultoria@sandrolenzi.com.br

Sandro Lenzi

  • Consultoria online fitness
  • Emagrecimento
    • Treino para emagrecer
  • Hipertrofia
    • Treino para hipertrofia
  • Métodos de treino
  • Cursos
  • Contato

Blog

[siteorigin_widget class=”WP_Widget_Custom_HTML”][/siteorigin_widget]

 

 

Compre por apenas R$ 7,97, meu e-book planejamento de treino! 


 

Me siga no Instagram!

lenzisandro

Treinador pessoal no @maximestudio 🥇
Colunista do @treinomestre 💪
#consultoriaonline #personaltrainer #marketingdigital

Sandro Lenzi
Em um momento onde muito se fala de manter a imuni Em um momento onde muito se fala de manter a imunidade em alta, devido a elevada incidência do Covid-19, é fundamental entender o papel do exercício físico neste cenário.
⠀
Primeiro ponto: a sua imunidade e somente ela, é capaz de lidar e vencer o Covid-19. Por ser uma doença viral, não há remédios que vão diretamente, atacar o vírus, que estará acoplado as suas células.
⠀
Neste caso, é seu sistema imune que deverá vencer o vírus.
⠀
Exercício físico, alimentação, sono e stress controlado, são fatores que vão diretamente melhorar sua imunidade.
É adequado dividir a resposta ao exercício em resposta aguda, resposta transitória ao estresse e resposta de adaptação crônica, na qual o treinamento capacita o organismo a lidar com o estímulo estressante de maneira mais adequada.
⠀
Ou seja, o exercício pode melhorar a imunidade de forma aguda, em curto prazo e em longo prazo também!
⠀
Nas respostas agudas, temos um aumento de mais de 50% nos leucócitos (glóbulos brancos, responsáveis pelas defesas do organismo). Os leucócitos são subdivididos em inúmeras categorias e todas, sem exceção, são melhoradas com a prática de exercícios.
⠀
No caso das respostas crônicas, com a prática constante por mais de 3 meses, encontramos um número quase 5 vezes maior de leucócitos. Ou seja, as defesas aumentam em mais de 500%!
⠀
Naturalmente, isso acontece com a prática constante de exercícios e principalmente, com um controle de carga adequado.
⠀
Exercícios acima do limiar ideal de intensidade e volume, podem prejudicar a resposta imune. Por isso, é fundamental treinar com o acompanhamento de um bom profissional!
⠀
⠀
Amanhã eu e o renomado @dr.adrianoleonardi estare Amanhã eu e o renomado @dr.adrianoleonardi estaremos falando sobre condropatias de joelho na musculação!  A live será transmitida através do @treinomestre .  Segue lá para assitir. Amanhã às 20 e 30 horas.
Cadeira extensora, um potente exercício para quad Cadeira extensora, um potente exercício para quadríceps!
⠀
O principal movimento articular realizado na cadeira extensora é a extensão de joelho, portanto o quadríceps (vasto lateral, vasto medial, vasto intermédio e reto femoral são os principais músculos trabalhados durante o exercício.
⠀
Pelo quadril estar flexionado o reto femoral entra em insuficiência ativa nos últimos graus do movimento, já que este músculo é biarticular (atua na flexão de quadril e extensão de joelho).
⠀
A cadeira extensora apesar de ser realizada no aparelho, onde é possível estar bem estabilizado, também é necessária uma boa execução e postura adequada para efetuar o exercício de forma segura e efetiva.
⠀
Dessa forma, abaixo é listado um passo a passo de como realizar o exercício.
⠀
1. Em primeiro lugar é necessário regular o banco de acordo com a altura de cada indivíduo, de forma que a parte de trás do joelho esteja exatamente na região da dobra da cadeira.
⠀
Os pés devem estar apoiados nas almofadas na mesma linha do tornozelo.
⠀
2. Sentado na cadeira, as costas devem estar bem apoiadas e respeitando a curvatura fisiológica da coluna.
⠀
3. Iniciando o exercício, estenda os joelhos até a contração máxima do músculo.
⠀
4. Retorne de maneira controlada á posição inicial.
⠀
Agende sua aula experimental conosco!
⠀
Principais músculos ativados durante o agachament Principais músculos ativados durante o agachamento!
⠀
Como o movimento completo do agachamento é composto por uma flexão de joelho e uma flexão de quadril, seguidas por uma extensão, temos 3 grupos musculares que são altamente ativados, quando temos uma execução correta.
⠀
Até o momento em que o joelho vai a 90º, temos uma ativação acentuada do quadríceps.
⠀
Após o joelho passar da linha de 90º, na parte excêntrica do movimento, teremos uma ativação muito mais elevada dos isquiotibiais e dos glúteos.
⠀
Com isso, em apenas um movimento, teremos a ativação dos 3 maiores grupos musculares da parte inferior do corpo.
⠀
É lógico que isso acontece quando o movimento é bem executado.
⠀
Quando a pessoa tem encurtamento da cadeia posterior, por exemplo, acaba projetando o quadril para frente, pois não existe flexibilidade para manter as curvaturas fisiológicas da coluna.
⠀
Desta maneira, ao invés de causar torque no glúteo, o movimento irá causar maior torque na região lombar. Nestes casos, uma melhora da execução e da flexibilidade se faz necessária.
Músculos dorsais fortes, reduzem dores e melhoram Músculos dorsais fortes, reduzem dores e melhoram o aspecto estético do corpo.
⠀
Neste vídeo, mostramos o exercício de puxada alta, com pegada aberta.
⠀
A ativação muscular acontece principalmente nos músculos das costas (latíssimo do dorso, rombóides e trapézio), além de um trabalho de bíceps e deltoides.
⠀
Este é um exercício importante também para a melhora da postura, pois irá agir diretamente em músculos estabilizadores do tronco.
⠀
Veja agora, a execução correta deste exercício!
Musculação ou caminhada, qual a melhor opção p Musculação ou caminhada, qual a melhor opção para emagrecer?
⠀
Se está acima do peso, caminhe! Quem nunca ouviu essa afirmação, geralmente feita por pessoas leigas?
⠀
A caminhada tende a ser a escolha mais comum, quando há uma busca pelo emagrecimento. Porém, hoje já sabemos que ela sozinha, não é a única e nem a melhor escolha, quando o foco é a redução de gordura.
⠀
A caminhada é um exercício ótimo para o sistema cardiovascular e ajuda sim no processo de emagrecimento. Mas há outras formas, mais inteligentes e eficientes, de potencializar este processo.
⠀
A musculação é uma delas!
⠀
Além de um alto gasto calórico durante a atividade, a musculação ainda melhora o tônus muscular, o que reduz consideravelmente a flacidez que o processo de emagrecimento pode gerar.
⠀
Além disso, ainda temos uma melhora na funcionalidade, força e condicionamento, que a caminhada infelizmente, não oferece nas mesmas proporções.
⠀
Para completar, a musculação ainda trará mais estabilidade para suas articulações e aumentará sua disposição e bem-estar.
⠀
Isso não significa que a caminhada deva ser evitada. Ela pode ser complementar a musculação! E salientando sempre, que quando o assunto é emagrecimento, a dieta é a grande responsável pelo sucesso, sendo o exercício físico, um potencializador.
⠀
Aqui no Maxime Studio, você encontra um acompanhamento individualizado e treinos de acordo com suas necessidades individuais! Agende uma aula experimental.
⠀
Load More... Me siga no Instagram

 

Compre por apenas R$ 7,97, meu e-book planejamento de treino! 


 

© 2021 Ascent. | Ascent by ZetaMatic
× Fale comigo