treino não dá resultado

Meu treino não dá resultado, quais as razões? Como mudar isso?

Rate this post

Você faz algo sem ter uma razão para isso? Tipo, ir até algum lugar, sem ter nada para fazer lá e voltar, simplesmente? Provavelmente não, né? Mas e seu treino, ele traz os resultados que deveria? Muita gente me procura falando que seu treino não dá resultado ou então, que os resultados estão estagnados.  O fato de que seu treino não dá resultado está ligado, na maior parte das vezes, a falta de pequenos ajustes.

 

consultoria online fitness

 

Isso é altamente comum. No início dos treinos, como já falei neste artigo sobre treino para iniciantes que no primeiro momento, a adaptação é muito rápida. Praticamente qualquer estímulo, trará adaptações rápidas.

 

Leia também:

Treino de hipertrofia para bíceps, como melhorar os resultados?

Métodos de treino para hipertrofia, potencializando os resultados!

 

Porém, quanto mais bem treinado você fica, menos treinável você é. Com o passar do tempo, para ter mais resultados, será mais difícil. Este é seu caso? Fique comigo que irei te mostrar as razões e o que fazer!

O que você verá neste artigo:

Por que o treino não dá resultados mais?

Como mudar esta condição? 

Por que seu treino não dá resultado?

 

Você provavelmente treinava no início e sentia, em poucos meses, mudanças em seu corpo, não é? Agora isso mudou? As razões são muitas.

Os resultados, sejam eles relacionados ao emagrecimento ou a hipertrofia, são adaptações do corpo a estímulos. Se estes estímulos param de ser relevantes, deixam de dar resultados. Resumindo, a adaptação para.

Isso pode estar ligado a sua condição de treino, a falta de individualidade, planejamento e sequência de estímulos. Nosso corpo interpreta estímulos. Se eles deixam de ser relevantes, não há adaptação.

Alguns sinais que seu treino não dá mais resultado e precisa ser modificado:

  • Falta de mudanças significativas no corpo;
  • Final de treino sem nenhum sinal de treinamento (respiração ofegante, cansaço muscular, etc.);
  • Desempenho estagnado.

O problema é que a maioria das pessoas acredita que quando isso acontece, precisa de mais exercícios, mais carga e mais sessões de treino. Resultado: acabam tendo ainda menos resultados. Mais treino, mais carga, não necessariamente trará mais resultados.

Mas não se desespere. Na grande maioria dos casos, pequenos ajustes, um planejamento (Periodização para musculação) e adaptações as individualidades, já trarão um resultado fantástico.

Como acabar com o treino que não tem resultados?

 

Simples, você precisa melhorar seu treino. Aqui, não vou tomar como base a variável dieta, para ser mais direto e específico. Mas em muitos casos, a falta de resultados em seu treino tem grande participação da dieta que é ineficiente.

Para acabar com sua falta de resultados, você precisa:

1- Planejar

Se você não sabe onde quer chegar e qual caminho deve percorrer, como irá adaptar os estímulos? Em minha consultoria online, este é o primeiro ponto. Eu traço um planejamento, uma periodização, para que o aluno tenha um “mapa” de onde pode chegar.

Neste planejamento, traço a estratégia de volume e intensidade, a progressão de carga e o foco geral. Com isso, conseguimos ter um trabalho muito mais efetivo!

Leia também:

Exercícios para dorsais, chega de errar!

Supino reto, um guia completo de utilização

 

 

2- Melhorar e adaptar os estímulos

Muitas vezes, podemos até manter o treino, mas precisamos mudar as variáveis. Desta forma, uma simples mudança no tempo de descanso, na cadência dos movimentos ou no número de repetições, pode fazer com que você saia da estagnação dos resultados.

Muitas vezes, apenas ajustar as variáveis é suficiente. Se não for o caso, mudamos o treino e a estratégia.

3- Progressão de estímulos

 

Praticamente todos os alunos que me procuraram por falta de resultados em seus treinos, tinham a mesma característica: os estímulos não eram progressivos. Com isso, quando paravam de oferecer um contexto de adaptação, entram em acomodação.

Os estímulos precisam ser constantes e cumulativos. O corpo não pode acomodar o estímulo. Caso contrário, não ocorre o fenômeno de supercompensação nem o de adaptação geral. 

Desta forma, o treino não tem como dar resultado.

 

Se o seu treino não dá resultado, com toda a certeza ajustando estes pontos, irá mudar este cenário. Mas para fazer isso de verdade, com qualidade, você precisa de acompanhamento profissional!

 

Em minha consultoria online você não terá este problema. Seu treino será sequência, com constantes mudanças de estímulos para que você sempre progrida da forma que espera.  Quer saber mais? Me mande um e-mail ou entre em contato pelo WhatsApp (neste botão verde na lateral).

 

Bons treinos!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *