treino de hipertrofia feminino

10 erros comuns no treino de hipertrofia feminino

O treino de hipertrofia feminino envolve muitos elementos. Ele tem suas particularidades e precisa ser encarado de uma forma mais específica. Neste contexto, é fundamental que os erros mais comuns sejam evitados.

 

Tudo depende do contexto em que o treino de hipertrofia feminino é inserido. Porém, no geral, há alguns erros muito comuns.

 

Selecionei os 10 erros mais comuns no treino de hipertrofia feminino, que vejo em minha vivência diária!

 

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Treino de hipertrofia feminino, 10 erros que acabam com seus resultados!

 

 

  1. Falta de foco:

 

Não estou falando da falta de foco em manter o treino, mas sim da falta de foco no que fazer. Por exemplo, é muito difícil conseguir hipertrofia e definição muscular ao mesmo tempo, pois a dieta para estes objetivos é bem diferente. O mesmo problema acontece com pessoas que querem hipertrofia, mas não querem fazer musculação. Foco é fundamental para que o treino feminino seja de fato eficiente.

 

  1. Seguir modinhas

 

Sabe aquele “exercício revolucionário” que alguma sub-celebridade está divulgando? Muito provavelmente ele não é eficaz como apontam e nem será saudável praticá-lo de maneira isolada. A receita para um corpo bonito é simples: treino eficiente, alimentação regrada e descanso. Fora disso, dificilmente você conseguirá o corpo que deseja. O treino de hipertrofia feminino precisa ser focado em técnica e principalmente, na sua individualidade.

 

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  1. Inventar demais

 

Sabe aquele exercício acrobático, digno de circo? Provavelmente ele é ineficaz. Nosso corpo tem uma série de possibilidades, mas os exercícios mais eficientes são altamente simples, feitos em movimentos do dia a dia. Quer fazer acrobacias? A academia não é o lugar!

 

  1. Treinar seu ego

 

Muitas mulheres vão para a academia para serem admiradas e acham que este é o melhor local. O treino feminino precisa ser tão sério e bem feito como qualquer outro e portanto, se quer ser admirada e ficar tirando fotos, a praia pode ser um local melhor. Academia é local de treinar e melhorar seu corpo!

 

  1. Copiar o treino de homens

 

Acreditar que você mulher, com seus tantos hormônios, terá a mesma resposta a um treino do que um homem, que basicamente tem apenas um hormônio sexual, é inocência. Não copie treinos de ninguém, mas especialmente de homens. As respostas são diferentes, os níveis de força e recuperação também. Por isso, o treino feminino precisa ser específico, levando em conta todas as questões ligadas ao desenvolvimento da mulher.

 

 

treino de hipertrofia feminino

 

 

  1. Execução dos exercícios ruim

Este é um problema não só do treino feminino, mas geral. Execução ruim acaba com a eficácia de qualquer exercício. Por isso, antes de usar mais carga, certifique-se que a execução do movimento está correta.

 

  1. Treinar só membros inferiores

 

Assim como homens que só treinam membros superiores, as mulheres que treinam apenas membros inferiores também estão cometendo um erro bastante comum. Isso por que a falta de fortalecimento total pode acarretar lesões variadas, bem como pode ainda comprometer a progressão dos treinamentos, fazendo com que o resultado fique estagnado. Por isso, treine seu corpo como um todo e não apenas pernas e glúteos.

 

  1. Não levar em conta a questão hormonal

As mulheres têm um agravante em seu processo de treinamento, a questão hormonal. Além dos vários hormônios sexuais das mulheres, ainda tem o período menstrual que atua diretamente sobre o treino feminino. Por isso, estes fatores precisam ser levados em conta em seu planejamento de treino. Várias pesquisas indicam que a diminuição do volume e da intensidade em períodos de menstruação, trazem resultados bastante satisfatórios. Isso por que o corpo está se recuperando de um processo bastante agressivo e a diminuição no treino feminino ajuda bastante.

 

 

  1. Foco apenas no peso corporal

 

Se existe um problema que a mídia colocou é a questão do peso. O treino feminino precisa ser feito com foco na mudança da composição corporal e não na mudança de peso. Você pode aumentar o peso e mesmo assim, melhorar sua composição corporal. Seu foco precisa ser em aumentar a massa magra e diminuir o percentual de gordura. Isso é fundamental para o treino de hipertrofia feminino.

 

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  1. Procurar muitas desculpas

 

Esta questão vale para todos, mas vemos muitas mulheres posando de vítimas. Quem quer de fato alguma coisa, vai atrás e passa por cima de qualquer desculpa. Por isso, deixe de dar desculpas, procure dar o seu melhor e com certeza, os resultados estarão aparecendo em seu corpo em pouco tempo.

 

Estas são algumas dicas para que o treino feminino seja cada vez mais eficiente e que você alcance seu objetivo! Bons treinos!

 

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