Como aumentar a queima de gordura? 8 dicas práticas!

Rate this post

Aumentar a queima de gordura em seu treino é otimizar os processos de emagrecimento.  Além disso, ainda temos todas as questões ligadas a definição muscular, que também estão relacionada a aumentar a queima de gordura. Não há nada muito milagroso a ser feito. Porém, há formas seguras e efetivas de otimizar este processo.

 

É importante entender que aumentar a queima de gordura não é algo que será resultado em apenas uma ou duas atitudes. É um conjunto, um contexto geral. Por isso, as dicas que irei te dar a seguir, estão relacionadas a um contexto e não podem ser vistas de forma separada.

 

consultoria online fitness

8 dicas para aumentar a queima de gordura

 

 

1- Disciplina alimentar é fundamental!

Se você exagerou, chegou a hora de se colocar no lugar. Entre na dieta e não se permita deslizes, pelo menos nas primeiras semanas. Seu corpo recebeu muitos alimentos nem um pouco saudáveis e precisa se recuperar desta “farra” gastronômica. Chegou agora a hora de adaptar seu corpo a dieta e queimar gordura.

Mas isso não significa que você deva ser paranóico (a) com a dieta. Uma escapada, quando acontece ocasionalmente, não terá grandes impactos na queima de gordura. O problema nunca é a exceção, mas sim, a regra.

 

2- Obedeça os intervalos entre as refeições

Um dos maiores problemas das pessoas que não conseguem queimar gordura, é a forma como seus horários são desregulados em termos de alimentação. Comer com o intervalo ideal para sua estratégia, é fundamental. Comer de 3 em 3 horas, como muitos acreditam, nem sempre é a melhor estratégia.

Neste quesito, tudo depende de sua rotina e da forma como você traçou sua estratégia. O mais importante é oferecer ao corpo os nutrientes que ele necessita e ainda, otimizar a utilização das gorduras como fonte energética.

3- Treine mais vezes na semana

Se você treinar mais vezes durante a semana, terá melhores resultados em termos de volume total de calorias gastas.

O ideal, é de 5 a 7 treinos por semana, dependendo das individualidades de cada pessoa. Isso pode variar, mas no contexto geral é isso.

 

4- Tenha um planejamento adequado

 

É muito importante que você monte um planejamento para o ano todo, desta maneira, você conseguirá controlar melhor seus objetivos e metas. Neste sentido, a periodização é fundamental, bem como as estratégias para o emagrecimento.

 

5- Alterne musculação e intervalado

 

Um dos métodos usados para aumentar a queima de gordura é manter treinos de alta intensidade e aumentar sua massa magra. Por isso, alterne entre a musculação e os treinamentos intervalados (treino HIIT). Desta forma, você terá um treino muito mais intenso e manterá seu metabolismo mais acelerado, fundamental para queimar gordura de maneira rápida e eficiente.

 

 

aumentar a queima de gordura 2

 

 

 

6- Use intervalos mais curtos na musculação

 

Com intervalos mais curtos e mais repetições, você estará impondo ao seu metabolismo estímulos metabólicos, mais eficazes para a queima de gordura. Estes intervalos podem ser de 30 a 45 segundos entre as séries e de 1 minuto na troca de exercícios.

 

7- Prefira treinos curtos e intensos

 

Você não precisa passar várias horas treinando para que tenha uma boa queima de gordura. Treinos de até 30 minutos são mais do que suficientes para esta finalidade. Porém é bom saber que treinos curtos não são treinos fáceis, pois a intensidade deles deve ser bastante elevada.

 

8- Mantenha-se hidratado

 

De nada vai adiantar tudo isso que citamos acima, se você não manter seu corpo hidratado. Praticamente todas as reações químicas de nosso corpo precisam de água para acontecer e não é diferente com o processo de lipólise (queima de gordura). Por isso, tome bastante água, até mais do que nas outras estações do ano, afinal o calor aumenta a desidratação.

 

Estas são algumas das dicas para aumentar a queima de gordura. Mas nada irá aumentar a lipólise, se você não tiver um treino correto e não seguir uma dieta adequada.

Eu posso te ajudar com minha consultoria online fitness, onde iremos adequar seu treino para seus objetivos, levando em conta suas individualidades e necessidades, com meu acompanhamento constante! Bons treinos!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *