como eliminar gordura corporal

Como eliminar gordura corporal em excesso?

 

Antes de mais nada quero iniciar este artigo falando de um dos maiores mitos em relação ao tema. A mídia de uma maneira geral, apoiada em campanhas de publicidade que tinham como principal objetivo apenas as vendas e não a qualidade do que passavam, criaram uma inverdade. O mito se refere a perda de gordura localizada. O que quero dizer é que não existe perda de gordura localizada, o que existe é perda de gordura corporal como um todo. Nosso corpo ainda não consegue eliminar determinadas reservas adiposas. Não adianta fazer cadeira adutora para perder gordura na parte interna das coxas. Outras barbaridades como esta, são faladas como sendo verdades. Para eliminar gordura corporal em excesso, só com um processo amplo!

 

Como eliminar gordura corporal?

 

 

Mas voltando ao assunto do título, perder os excessos de gordura corporal é um dos principais objetivos da maioria das pessoas. Porém esta não é uma tarefa tão fácil, afinal a gordura é onde o organismo estoca gordura, sob a forma de lipídio, que quando necessário, é convertido em glicogênio e posteriormente em glicose para ser utilizada.


Como esta reserva não é imediata, não é tão fácil recrutá-la. Inicialmente uma das maneiras mais eficazes de combater o excesso é não acumular, tendo uma alimentação equilibrada e exercício físico. Como a grande maioria das pessoas já acumulou, o que resta é batalhar para perder a camada adiposa acumulada.

 

como eliminar gordura corporal

 

 

No que se refere a alimentação, não basta apenas cortar os alimentos gordurosos, pois alimentos ricos em carboidratos simples e açúcar, acabam causando um pico de insulina. O destino do excesso de carboidrato é convertido em lipídios, num processo denominado lipogênese.

Portanto, ao abolir estes alimentos de sua dieta, você já está contribuindo para que não se formem ou aumentem as reservas.

 

Além disso, certos alimentos termogênicos, como o chá verde, pimenta e outros, auxiliam para eliminar gordura corporal.

É importante salientar que os alimentos termogênicos auxiliam, mas de forma alguma, trarão algum resultado sozinhos. Se formos avaliar o gasto calórico que eles, sozinhos, impõe, temos valores ridículos. Por isso, eles são importantes, mas jamais serão a base para eliminar gordura corporal.

 

Em termos de dieta para perder gordura, é fundamental entender que ela deverá se basear em um balanço calórico negativo, sem que haja uma perda na qualidade dos nutrientes. Uma dieta altamente restritiva, que não oferece o básico para o corpo, não é indicada!

 

Quer conhecer a consultoria online fitness? Clique na imagem!

 

consultoria-online-fitness

 

 

 

Proteínas, carboidratos e gorduras devem ser ingeridos sob a ótica da qualidade. Caso contrário, não teremos um resultado satisfatório!

 

Exercícios físicos como auxílio para  eliminar de gordura corporal!

Mas a maneira mais eficaz de se diminuir o excesso de gordura corporal é o exercício físico, aliado a uma boa dieta. E neste quesito, tanto os exercícios de força, como a musculação, quanto os aeróbicos de alta intensidade, tem papel importante. Os de baixa intensidade, nem sempre são aconselháveis. Neste artigo, esclareci se caminhada emagrece de fato!

 

como eliminar gordura corporal

 

 

Os exercícios de força usam primordialmente glicose advinda do glicogênio estocado nos músculos, fígado e corrente sanguínea. Porém, como este tipo de treino deixa o metabolismo mais rápido por cerca de 12 horas após o fim da atividade, caso o praticante não ingira alimentos ricos em glicose e lipídios, ocorrerá uma perda acentuada das reservas de gordura com o passar do tempo.

 

Além disso, temos ainda os exercícios intervalados de alta intensidade, mais conhecidos como HIIT. Eles se baseiam na premissa da utilização de uma elevada intensidade, para que tenhamos um impacto fisiológico maior. Neste caso, estes exercícios também são muito indicados para quem tem o objetivo de eliminação de gordura corporal.

 

Seja com a musculação, seja com o HIIT, o fundamental é ter um treino com uma boa periodização, com o acompanhamento de um bom profissional!

Em muitos casos, a musculação e o HIIT podem ser usados de forma conjunta!  Desta forma, se você conseguir aliar os dois, seja na mesma sessão, seja em dias alternados, terá os benefícios de ambos ao seu favor.

 

Fora isso, não existe fórmula mágica para atingir seus objetivos. Duvide de tudo que é muito fácil no que se refere a perda de peso e de gordura, pois este não é um processo simples como muitos veículos afirmam ser. Nada substitui a alimentação balanceada e o exercício físico feito da forma mais adequada. Portanto, tome cuidado com o que come e mexa seu corpo, pois somente assim você terá sucesso em seu objetivo!

 

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Sua mensagem

[recaptcha]

[mc4wp_checkbox][recaptcha]

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *