treinar peitoral e dorsal

Por que mulheres devem treinar peitoral e dorsal?

Rate this post

Muitas mulheres pecam pelo fato de treinarem apenas os músculos que mais lhes agradam. Com isso, os resultados estéticos e funcionais em seu corpo ficam altamente prejudicados. Treinar peitoral e dorsal, por exemplo, é vital em qualquer treino feminino, por uma série de razões. Basicamente, uma mulher que não treina os músculos dorsais e peitorais, está deixando de obter melhoras substancias na simetria de seu corpo, bem como de sua funcionalidade.

Isso acontece por que, além de estarmos falando de grupos musculares grandes e que desempenham papel fundamental nas solicitações diárias, os dorsais e peitorais ainda tem implicações sobre outras musculaturas. Por exemplo, quem executa o exercício supino reto, que é utilizado no treinamento de peitoral, estará treinando também seu tríceps, já que ele atua neste movimento. O mesmo acontece com as puxadas e remadas, usadas nos treinos de costas, que vão utilizar fortemente seu bíceps. Veja então agora, algumas razões para treinar peitoral e dorsal, mesmo você sendo mulher!

treinar peitoral e dorsal

 

Mulher precisa treinar peitoral e dorsal? Claro que sim!

Melhora da síntese proteica:

Nosso corpo não é um amontoado de partes, mas sim uma totalidade. Por isso, ao deixar de treinar músculo grandes como é o caso dos peitorais e dos dorsais, você estará deixando de melhorar a sua síntese proteica e com isso, seus resultados em termos de treino de hipertrofia ficam prejudicados.

Aumento do metabolismo basal:

Já mencionamos anteriormente que quanto mais músculos em seu corpo, mais acelerado ficará seu metabolismo basal. Com isso, quem visa emagrecer ou melhorar a definição muscular, colhe ótimos frutos do treinamento correto de membros superiores. Pois como já falamos, os músculos dorsais e peitorais são muito grandes e fortes, o que faz com que eles gastem muito mais energia e com isso, auxiliem no processo de eliminação de gordura.

Treino potencializado:

Se você não treina nem dorsais e nem peitorais, além da falta de fortalecimento nessas áreas, ainda terá que utilizar exercícios específicos para os braços e ombros. Já se o seu treino de peitorais e dorsais for eficiente, você ganha tempo e qualidade, pois não irá precisar de um treino específico para estes outros grupamentos menores. Lógico, se isso for feito da maneira adequada e a intensidade de seu treino for suficiente para promover alterações fisiológicas e bioquímicas.

Melhora da simetria:

Além disso tudo, quando se treina da maneira adequada estes grupamentos musculares, ainda temos uma melhora da simetria. Isso por que a parte superior do corpo não estará tão diferente da parte inferior e as linhas ficarão muito mais limpas e uniformes. Por exemplo, com um bom treino de dorsais, sua cintura ficará mais fina, pelo formato em V destes músculos. Além disso, com o fortalecimento e melhora da tonicidade dos músculos peitorais, seus seios ficarão mais rígidos e sustentados. Por isso, se quer um corpo bonito e simétrico, trate de treinar seu corpo como um todo!

Melhora da funcionalidade:

Ninguém deve treinar apenas para fins estéticos, pois chega um momento onde a funcionalidade se torna fundamental em nossas vidas. Com o treinamento dos músculos dorsais e peitorais, você manterá seus níveis de força em membros superiores e conseguirá manter sua funcionalidade nas tarefas diárias por muito mais tempo. Além disso, será possível melhorar sua produtividade e disposição, com o fortalecimento destas regiões.

 

Sempre busque um treinamento completo, onde a questão da estética se torne consequência. Mulher que treina apenas pernas e abdômen, acaba ficando lesionada e com o corpo assimétrico. Toda mulher precisa treinar membros superiores, para que possa melhorar sua densidade muscular e ativar mais fortemente seu metabolismo basal!

 

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Sua mensagem

[mc4wp_checkbox]


1 thought on “Por que mulheres devem treinar peitoral e dorsal?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *