métodos de treino para emagrecimento

Métodos de treino para emagrecimento que você pode usar

Emagrecer é um objetivo em comum de muitas pessoas. Mas há um excesso de informação nessa área, que muitas vezes traz dificuldades no entendimento do processo. Os métodos de treino para emagrecimento, por exemplo, são muitas vezes, peças fundamentais nesta engrenagem. Mas antes de falar dos principais métodos de treino para emagrecimento, é importante entender…Continue reading Métodos de treino para emagrecimento que você pode usar

planejamento de treino para hipertrofia

Planejamento de treino para hipertrofia, tudo o que você precisa saber

Planejar para atingir bons resultados é importante para tudo na vida. Não seria diferente com seu treino de hipertrofia. Estabelecer metas, traçar um plano de ação e mensurar os resultados finais, são alguns dos pontos fundamentais no planejamento de treino para hipertrofia. Muitas pessoas não tem o sucesso que esperam em seus treinos, justamente por…Continue reading Planejamento de treino para hipertrofia, tudo o que você precisa saber

planejamento de treino para musculação

Planejamento de treino para musculação para nunca mais errar! (para profissionais e leigos)

Planejar errado é sair correndo sem direção. E quem não tem direção, não chega a lugar algum. O planejamento de treino para musculação é a base para todo e qualquer ganho e resultado. Sem planejamento você é apenas um “testador”. Neste artigo, eu vou falar de um especto mais geral. Falando em planejamento de treino…Continue reading Planejamento de treino para musculação para nunca mais errar! (para profissionais e leigos)

hiit e musculação

Musculação e HIIT, como integrá-los em seu treino?

Usar métodos que vão potencializar os efeitos metabólicos de um treino, é fundamental para a maior parte dos casos. A combinação de musculação e HIIT é muito usada, quando queremos potencializar o gasto calórico ou então, aprimorar o condicionamento. Porém, por serem atividades diferentes, combinar musculação e HIIT nem sempre é fácil. Temos questões como…Continue reading Musculação e HIIT, como integrá-los em seu treino?

treino bi set

Treino Bi set, o que é e como fazer?

O bi-set é um método de treino usado desde os primórdios da musculação e tem um efeito muito positivo, quando usado da forma correta. O treino bi-set traz inúmeras possibilidades de trabalho, o que o torna muito usado em determinados contextos da musculação. Saber utilizar todas as variáveis de um treino e compreender as aplicações…Continue reading Treino Bi set, o que é e como fazer?

plano de treino para musculação

Plano de treino para hipertrofia, como conseguir mais efetividade?

Um bom plano de treino para hipertrofia não é algo necessariamente simples. Há muitas variáveis envolvidas em uma série de questões, que precisam ser levadas em conta. Montar um plano de treino para hipertrofia é analisar todas as variáveis de um treino, bem como a individualidade de cada pessoa. Dentro de um plano de treino…Continue reading Plano de treino para hipertrofia, como conseguir mais efetividade?

liberação miofascial

Liberação miofascial: o que é e quais suas indicações

A liberação miofascial é uma técnica muito utilizada na fisioterapia, que busca relaxar a musculatura e distensionar as fáscias. Geralmente é utilizada em atletas e em diversas patologias como retrações musculares, contraturas, tensionamento local, dores musculares crônicas, fibromialgia, etc. No entanto, está cada vez mais comum seu uso em praticantes de musculação pelo fato de…Continue reading Liberação miofascial: o que é e quais suas indicações

Características do treino de hipertrofia feminino

Mesmo existindo diversas diferenças entre os homens e as mulheres, o treino de hipertrofia feminino segue alguns princípios comuns a ambos. Sendo assim, isto significa que para as mulheres que querem aumentar a sua massa muscular, elas precisarão treinar de forma intensa e inteligente, assim como acontece com os homens.  Ou seja, vai precisar literalmente,…Continue reading Características do treino de hipertrofia feminino

Tempo de tensão e hipertrofia, qual a relação entre ambos?

O tempo de tensão e sua relação com a hipertrofia é um tema que vem sendo constantemente discutido. Não há um consenso sobre as formas que ele se mostra mais efetivo, porém, já é de aceitação entre pesquisadores, que o tempo de tensão é altamente relevante. Mas este é um ponto que depende de diversas…Continue reading Tempo de tensão e hipertrofia, qual a relação entre ambos?

como conciliar Pilates e musculação

Como conciliar Pilates e musculação?

Para conciliar Pilates e musculação é um desafio para muitas pessoas. Porém, como trabalho no meu Studio junto com minha esposa, que é fisioterapeuta e atua no mesmo local com Pilates, encontramos formas de conciliar as atividades com o máximo de eficiência. Costumo dizer que conciliar Pilates e musculação é um desafio bom. Afinal, a…Continue reading Como conciliar Pilates e musculação?