Termogênicos são seguros? Posso ingerir sem medo?

Os suplementos termogênicos são seguros? Eles se tornaram muito populares nos últimos anos. Impulsionados pelo aumento destes produtos no mercado americano, nosso mercado foi inundado por suplementos termogênicos.     Porém, há muitas dúvidas sobre a sua segurança e efetividade. Além disso, os casos de pessoas que tem problemas graves de saúde pela utilização excessiva de…Continue reading Termogênicos são seguros? Posso ingerir sem medo?

treino de força

Treino de força e treino de hipertrofia, há diferença?

Muitas pessoas confundem o treino de força com o treino de hipertrofia. Eles são complementares em muitas situações, mas são diferentes. Veja neste artigo completo, mais sobre este tema!   Chegar na academia, fazer um determinado número de movimentos contra uma resistência (peso) e ter bons resultados. Isso é o que a maioria das pessoas…Continue reading Treino de força e treino de hipertrofia, há diferença?

mesociclo

Mesociclo, como organizar para ter melhores resultados?

Há várias formas de organizar seu treino, independentemente de seu objetivo. Mas falando especificamente da periodização, temos alguns pontos muito importantes, que compõe o cenário geral. Montar um mesociclo corretamente  é fundamental para que possamos ter um treinamento mais direcionado para o objetivo certo. Até por que um mesociclo, dentro de uma periodização para a…Continue reading Mesociclo, como organizar para ter melhores resultados?

Treino de hipertrofia para deltoides (ombros), tudo o que você precisa para ter mais resultados!

Não importa se você é homem ou mulher, o treino de hipertrofia para deltoides (ombros), é fundamental para sua funcionalidade e melhora na proporcionalidade do corpo. Veja como ele deve ser!   Os ombros são uma das articulações mais móveis do corpo. Isso as torna extremamente instáveis. Por isso, mesmo que você não tenha objetivos…Continue reading Treino de hipertrofia para deltoides (ombros), tudo o que você precisa para ter mais resultados!

planejamento de treino

Planejamento de treino para qualquer objetivo, como montar?

Um bom treino começa em um bom planejamento. O planejamento de treino, independentemente de qual seja seu objetivo, é o ponto de partida para que você tenha bons resultados.   Chegar em uma academia e simplesmente deslocar pesos não te trará resultados. Ou sair caminhando, fazendo dança ou qualquer atividade. Sem um planejamento de treino,…Continue reading Planejamento de treino para qualquer objetivo, como montar?

hiit e musculação

Musculação e HIIT, como integrá-los em seu treino?

Usar métodos que vão potencializar os efeitos metabólicos de um treino, é fundamental para a maior parte dos casos. A combinação de musculação e HIIT é muito usada, quando queremos potencializar o gasto calórico ou então, aprimorar o condicionamento. Porém, por serem atividades diferentes, combinar musculação e HIIT nem sempre é fácil. Temos questões como…Continue reading Musculação e HIIT, como integrá-los em seu treino?

treino bi set

Treino Bi set, o que é e como fazer?

O bi-set é um método de treino usado desde os primórdios da musculação e tem um efeito muito positivo, quando usado da forma correta. O treino bi-set traz inúmeras possibilidades de trabalho, o que o torna muito usado em determinados contextos da musculação. Saber utilizar todas as variáveis de um treino e compreender as aplicações…Continue reading Treino Bi set, o que é e como fazer?

plano de treino para musculação

Plano de treino para hipertrofia, como conseguir mais efetividade?

Um bom plano de treino para hipertrofia não é algo necessariamente simples. Há muitas variáveis envolvidas em uma série de questões, que precisam ser levadas em conta. Montar um plano de treino para hipertrofia é analisar todas as variáveis de um treino, bem como a individualidade de cada pessoa. Dentro de um plano de treino…Continue reading Plano de treino para hipertrofia, como conseguir mais efetividade?

liberação miofascial

Liberação miofascial: o que é e quais suas indicações

A liberação miofascial é uma técnica muito utilizada na fisioterapia, que busca relaxar a musculatura e distensionar as fáscias. Geralmente é utilizada em atletas e em diversas patologias como retrações musculares, contraturas, tensionamento local, dores musculares crônicas, fibromialgia, etc. No entanto, está cada vez mais comum seu uso em praticantes de musculação pelo fato de…Continue reading Liberação miofascial: o que é e quais suas indicações